Sexta-feira, 19 de Abril

Retroescavadeira pega fogo enquanto era transportada por trem em Goiás

Publicado em 16/09/2020 às 09:44
Em Goiás

Uma retroescavadeira que era transportada por um trem pegou fogo ao passar por uma região de mata entre Pires do Rio e Ipameri, no sudeste goiano. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta de 15h de terça-feira (15) e até as 6h desta quarta (16) ainda estava se alastrando pela região.

 

A concessionária VLI, responsável pela ferrovia, informou, por meio de nota, que a máquina que estava sendo transportada era usada na manutenção da própria ferrovia. O comunicado diz ainda que as causas do incêndio estão sendo apuradas e que não há vítimas.

 

Os bombeiros informaram, na manhã desta quarta-feira, que o incêndio tem várias frentes e está sendo controlado por cerca de 30 militares com ajuda de trabalhadores rurais da região.

 

Trabalhadores de fazendas da região disseram ao Corpo de Bombeiros que o maquinista não viu quando a retroescavadeira pegou fogo e seguia viagem. O condutor só parou quando esses funcionários o avisaram do que estava acontecendo.

 

A corporação estima que o maquinista tenha percorrido cerca de 30 km da ferrovia com a retroescavadeira em chamas até ser informado do que estava acontecendo e, finalmente, parar a locomotiva.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também