Sexta-feira, 29 de Março

Incêndio de grande proporção é controlado pelos bombeiros no município de Nova Glória

Publicado em 13/09/2020 às 00:42
Nova Glória

A equipe do Corpo de Bombeiros de Ceres controlou um grande incêndio em chácara no município de Nova Glória.  A solicitação ocorreu por volta das 11h da manhã deste sábado (12/9).

 

Segundo os bombeiros, o dono da chácara informou que um transformador havia explodido e que tinha gerado ignição e através de fagulhas pegou fogo na vegetação que estava bastante seca.

 

Este dia 12 de setembro, foi um dia de muitos incêndios, na hora deste fato, a equipe estava apagando um incêndio na região do Parque Real,  em Rialma.

 

A equipe saiu desta região e foi direto para esse outro incêndio na região de Jardim Paulista, município de Nova Glória.  

 

A corporação informa que ao chegar no local, devido o vento muito forte e a vegetação muito seca, o incêndio já tinha tomado uma proporção muito grande, atingindo área de pastagem com várias chácaras e também a vegetação que fica as margens da BR-153 causando um transtorno muito grande aos motoristas.

 

Em torno de seis árvores de grande porte caíram, e outras estavam na iminência de cair na BR-153, uma parte de um bambuzal, caiu interditando parcialmente  a pista.

 

Devido o fogo que estava muito perigoso, a equipe teve que parar o trânsito pois estava muito perigoso para os caminhoneiros, para os veículos transitarem devido as chamas muito forte e a fumaça intensa.

 

Foi pedido apoio a Polícia Rodoviária Federal (PRF) pois havia arvores caídas na pista o que poderia causar acidentes.

 

A prefeitura de Nova Glória disponibilizou uma retroescavadeira que foi essencial no desenrolar desse grande incêndio. Os bombeiros fizeram cortes nas árvores, liberando a pista que ficou interditada por mais de duas horas.

 

foi um incêndio de grande destruição e um grande transtorno aos chacareiro das região.

 

Os bombeiros pedem que as pessoas evitem de colocar fogo seja em lixo, seja em folha seca, porque é muito fácil pra perder o controle e é muito rápido.

 

'Então, os incêndios geralmente acontecem por algum descuido ou por descuido ou que seja intencional ou por algum descuido, às vezes numa queimada simples, sem nem muita pretensão, acaba perdendo o controle causando um transtorno muito grande'.

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Acidente,

Veja Também