Sexta-feira, 29 de Março

Casal que deu golpe em Rialma e outras cidades é preso em Heitoraí

Publicado em 01/09/2020 às 21:45
Heitoraí

Um casal foi detido suspeito de fingir que higienizaria casas contra a Covid-19 para aplicar golpes, em Heitoraí. Segundo a Polícia Militar, um homem de 47 anos e uma mulher de 41 se passavam por agentes de saúde e fingiam 'bater remédio' usando uma bomba d'água para distrair as vítimas, furtando cheques e cartões.

 

“No mês de julho, o casal havia cometido o crime na casa de uma vítima e, ao retornar na cidade, eles foram em uma casa vizinha. Um sobrinho da vítima identificou o casal e nos acionou”, disse o aspirante Claudino Leal.

 

A prisão aconteceu na última sexta-feira (28). Segundo a PM, além de Heitoraí, o casal cometeu os mesmos crimes - furto e estelionato - em cidades como Itaberaí, Anicuns e Rialma. Os dois apareciam nas casas sem identificação da Saúde e sem equipamentos de proteção.

 

Casal (responde em liberdade). 

 

“O casal, que tinha a entrada permitida em uma casa, simulava que batia remédio nos ambientes, mas na verdade era água dentro da bomba. A mulher conversava com o morador da casa enquanto o homem fingia higienizar os ambientes e aproveitava para furtar cartões, cheques assinados e pequenos objetos”, contou Leal.

 

Segundo a PM, o homem tem passagens por furto, estelionato, roubo, fraude e uso de documento falso. A dupla vai responder por furto e estelionato em liberdade.

 

“A prisão não foi em flagrante, mas eles foram encaminhados para a delegacia da cidade. Já foram ouvidos, qualificados e vão responder pelos crimes em liberdade”, explicou o aspirante.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também