Sexta-feira, 19 de Abril

Cauan tem melhora clínica, mas o pai João Luiz Máximo piora é internado em UTI com Covid-19

Publicado em 21/08/2020 às 21:22

Após nove dias internado para se tratar de complicações do coronavírus, o cantor Cauan, de 38 anos, parceiro de Cleber na música sertaneja, continua reagindo positivamente ao tratamento com antibióticos e corticoides ao apresentar uma melhora clínica nesta sexta-feira (21), mesmo que discreta, para respirar com mais facilidade. O quadro geral, porém, ainda é considerado grave e, por isso, ele é observado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

 

Já o pai do artista, João Luiz Máximo, que também está infectado com o coronavírus, precisou ser internado em uma UTI no mesmo hospital que Cauan, o Anis Rassi, em Goiânia, depois de apresentar falta de ar e baixa na saturação de oxigênio no sangue.

 

O resultado de uma tomografia realizada na emergência do hospital, nesta tarde, mostra comprometimento dos pulmões entre 25% e 50%. Há três dias, quando João Luiz foi diagnosticado com o vírus, ele estava assintomático.

 

A atualização do estado de saúde foi divulgada pela família após a equipe médica do hospital comparar os exames diários com os dias anteriores.

 

Evolução do Cauan

 

 

A infecção desencadeada pelo coronavírus chegou a comprometer 75% da funcionalidade dos pulmões. Após o tratamento na UTI, o quadro foi reduzido para 60%, na terça-feira (18), conforme revelou uma tomografia. Esse quadro se manteve estável no boletim desta sexta-feira.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também