Sexta-feira, 29 de Março

Cauan segue em UTI com estado grave, mas responde positivamente ao uso de máscara de oxigênio

Publicado em 20/08/2020 às 19:45

O cantor sertanejo Cauan, parceiro de Cleber na música sertaneja, apresentou nesta de quinta-feira (20) uma pequen melhora no quadro clínico e já responde positivamente ao uso de máscara de ventilação não invasiva, que auxilia a respiração enquanto os pulmões absorvem menos oxigênio por causa da infecção provocada pelo coronavírus. O boletim médico foi divulgado nesta tarde pela família do artista.

 

O documento reitera que Cauan, de 38 anos, segue em estado considerado grave, mas estável do ponto de vista clínico. Entre as melhoras destacadas, o artista tem a pressão arterial estabilizada. Ele está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Anis Rassi, em Goiânia.

 

Irmão de Cauan, Fernando Máximo, que é médico, disse que o artista está usando uma máscara de ventilação não invasiva, dos tipos 'VNI' e 'CAF', que 'incomoda bastante' o paciente e é alvo de reclamações do cantor, mas considerada fundamental para evitar uma intubação, um processo invasivo no organismo.

 

A família agradeceu o apoio dispensado pelos amigos e fãs e pede 'que continuem as orações e as mensagens positivas, o que é muito importante para a recuperação dele'.

 

Cleber também contraiu o coronavírus

 

Cleber revelou nesta quinta-feira (20) que também testou positivo para o coronavírus, mas não apresentou sintomas. A informação foi divulgada durante entrevista ao programa 'Encontro com Fátima Bernardes'. Cleber não deu detalhes sobre como e quando foi infectado ou quando se recuperou.

 

'Eu também fui contaminado mas fiquei assintomático', afirmou.

 

Cleber disse que desde o início da pandemia se encontrou poucas vezes com Cauan e permaneceu a maior parte no tempo em um propriedade rural junto com parentes.

O cantor disse que Cauan não imaginava ter um quadro tão grave e que ele procurou atendimento médico somente três dias depois de sentir febre.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também