Quinta-feira, 25 de Abril

Caiado encaminha à Assembleia Legislativa projeto de Lei para criação do 44º Batalhão da PM, em Ceres

Publicado em 19/08/2020 às 18:18

Objetivo é que nova estrutura policial atue na segurança de mais de 170 mil habitantes de 19 municípios

 

O governador Ronaldo Caiado encaminhou nesta quarta-feira (19/08), à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), um ofício mensagem solicitando a apreciação do projeto de lei que prevê a criação do 44º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás, a ser instalado na cidade de Ceres. O objetivo é promover uma melhor gestão operacional, garantindo mais suporte ao policiamento ostensivo e preventivo na região.

 

O novo batalhão deve atuar na segurança de mais de 170 mil pessoas, habitantes de 19 municípios próximos a Ceres: Rialma, Rubiataba, Carmo do Rio Verde, Nova Glória, Santa Isabel, Rianápolis, Nova América, Ipiranga de Goiás, São Patrício, Morro Agudo de Goiás, Itapaci, Crixás, Pilar de Goiás, Guarinos, Hidrolina, Uirapuru, Santa Terezinha de Goiás, Campos Verdes e Uruana.

 

O documento encaminhado ao presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira, justifica que se trata de uma região em pleno desenvolvimento econômico e populacional, motivo que reforça a necessidade de readequar a estrutura da PM já existente.

 

Também esclarece que a criação do 44º BPM não causará impacto financeiro aos cofres públicos, uma vez que serão utilizados os recursos humanos e logísticos da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), atualmente responsável pela região.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também