Terça-feira, 23 de Abril

Morre em Ceres o empresário José Bosco aos 71 anos de idade

Publicado em 14/08/2020 às 11:03

Morreu nesta quinta-feira (13/8) José Bosco de 71 anos de idade e iria completar 72 anos no próximo dia 22 de agosto. A reportagem do Jornal Populacional conversou com a filha dele, Alessandra Bernadete Batista de Lima.

 

De acordo com ela, em fevereiro deste ano, o pai começou a passar por problemas de saúde, o mesmo foi levado a um urologista para exames de próstata, mas não constatou nenhuma doença.

 

Em outro exame, descobriu em uma endoscopia um câncer no estômago, Zé Bosco como era conhecido foi realizar o tratamento no Hospital de Base em Brasília realizando os ciclos te quimioterapia a qual foi um sucesso diz a filha.

 

Alessandra, conta que no dia 8 de junho o pai foi internado para realizar a cirurgia do câncer no estômago e no dia 9 ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico o que trouxe outras complicações na saúde dele.

 

Após uma semana, o médico segundo a filha, pediu para que Zé Bosco se recuperasse do AVC em Casa, a recuperação foi muito boa. 30 dias depois, a família retorna com Zé Bosco para o Hospital Universitário de Brasília (HUB) e segundo o médico ele estava apto a realizar a cirurgia do câncer no estômago, e assim foram feitos todos os procedimentos necessários para a realização da cirurgia a qual foi feita no dia 27 de julho, foi um sucesso.

 

A filha conta que o pai estava se recuperando muito bem da cirurgia, mas no sábado dia 8 de agosto ele começou a sentir febre e sofreu o segundo AVC que complicou ainda mais o quadro de saúde dele causando a morte encefálica (cerebral). Nesta quinta-feira ficou constatado a morte de todos os órgãos.

 

Zé Bosco, deixa dois filhos e 5 netos do primeiro casamento, e se casou depois que ficou viúvo. Do segundo casamento ele deixa também dois filhos (crianças) e a esposa.

 

José Bosco fazia parte de várias entidades filantrópicas em Ceres, e deixa um grande legado para os filhos: de lealdade, caridade, respeito, deixou muitos amigos. Isso faz com que ameniza a dor dos familiares.

 

 Por quase 40 anos era empresário no ramo de depósito de materiais de construção na cidade.

 

O corpo foi velado na noite desta quinta-feira no Memorial Pax Aliança e supultado a 0h30 de hoje sexta-feira (14).

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também