Sexta-feira, 19 de Abril

Cachorro é encontrado com corpo coberto por piche em Trindade

Publicado em 09/10/2014 às 08:10
Em Goiás

Um filhote de cachorro foi encontrado coberto por piche dentro de uma sacola, que foi abandonada às margens de uma pista de caminhada no Setor Dona Iris II, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. O fato aconteceu no último domingo (5/10), quando os latidos do animal foram ouvidos pela secretáriaCelma Dias, de 44 anos, que o encontrou o cãozinho perto de sua casa.

 



Após ser resgatado e limpo, o cachorro foi encaminhado a uma clínica veterinária na Vila Regina, em Goiânia, onde continua internado nesta quarta-feira (8). Segundo a unidade, ele não corre risco de morte.

 

 

Em entrevista ao jornal O Hoje, Celma revela que resolveu levar o cão para casa e tentar limpar a sujeira que cobria seu corpo. “Fui massageando até que as patas dianteiras (que estavam grudadas uma na outra) se soltassem. Então, passei mais no resto do corpo dele e consegui limpá-lo um pouco”, relembra. Ela afirma que chamou os vizinhos para a ajudarem a livrar o cachorro do piche e ficou cuidando dele durante todo o domingo. “Eu filmei como ele ficou para mostrar às pessoas porque nem eu mesma não acreditava no que via”, contou.



A salvadora do cãozinho conta que quando o encontrou resolveu fotografar e filmar o cão, porque dizia não acreditar que alguém pudesse ser capaz de tanta crueldade. “Nunca tinha ouvido falar que alguém tivesse feito isso com um animal”, exclama.

 

Celma afirma que não havia ninguém próximo ao cachorro e não há informações sobre quem o teria deixado ali. Ela levou o cão para casa, pois acreditou que ainda seria possível salvá-lo. Foram necessárias mais de quatro horas para que Celma e a família conseguissem retirar todo o produto do corpo do animal. Apenas a cabeça não estava encoberta pelo piche.


Segundo o Titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), Luziano de Carvalho, a pena prevista para quem pratica esse tipo de crime é de três meses até um ano de detenção. “Conforme o artigo 32 da lei federal 9605, a pessoa também pode receber multa de até três mil reais caso seja comprovado que ela está maltratando um animal qualquer', disse ele.

(Com o Hoje e G1)

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também