Quinta-feira, 25 de Abril

Pinscher pode ter engravidar pitbull no Tocantins

Publicado em 18/07/2020 às 07:39
Tocantins

A gravidez da pitbull Kiara, que tem menos de dois anos de idade, é um mistério que os seus donos – a cirurgiã dentista Bruna Karolliny Matos e o marido – ainda tentam solucionar. Kiara está grávida e a principal suspeita é a que o pai seja um pinscher muito menor do que ela, Thor. 

 

Bruna levou a pitbull ao veterinário porque percebeu que a barriga dela estava inchada e achou que ela pudesse estar doente. “Eu e meu marido imaginamos que ela estava sedentária, porque estava engordando”, disse a cirurgiã à afiliada da TV Globo no Tocantins, onde o casal e os animais moram. 

 

“Meu esposo chegou lá com ela e falou para ele: ‘olha ai o tamanho da barriga dela, o que pode ser isso?’ e ele respondeu ‘então, a doença dela vai nascer daqui uns dias a Kiara está prenha’.

 

No começo eles nem quiseram acreditar, porque a cadela não costuma sair de casa e o único cachorro que teve contato com ela é o Thor, um pinscher de três anos de idade Bruna conta que ela e o marido checaram as câmeras de segurança para ter certeza de que ninguém entrou ou saiu da casa – fosse Kiara ou outro cão. A previsão é que a Kiara tenha 10 filhotes nesta gestação.

 

À Globo do Tocantins, o veterinário Bruno Lima disse que uma gestação do tipo é possível, mas que a ‘missão’ do pinscher não foi fácil. “A gente tem problemas anatômicos aí, problemas físicos. A fêmea é muito grande e o macho é muito pequeno. Ele consegue fazer a monta com ela deitada, com ela em pé não vai ser possível, mas com ela deitada pode acontecer”, explica.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também