Sexta-feira, 19 de Abril

Kit covid-19 da prefeitura de Ceres é destaque na TV a filiada à rede Record

Publicado em 17/07/2020 às 15:46

A prefeitura de Ceres está utilizando o Kit covid-19 para as pessoas que sente os sintomas do coronavírus. Segundo o prefeito, o kit já é usado praticamente desde o início da pandemia não como prevenção.

 

Para que o kit seja utilizado, é preciso ser prescrito pelo médico, e o médico entender que aquele medicamento é específico para aquele paciente, além dessa prescrição, deve haver também o aceite do paciente para que o remédio seja usado.

 

O prefeito não precisou números de pacientes curados, mas falou da certeza da evolução muito grande, do resultado muito positivo com a utilização do medicamento.

 

Falou ainda da estrutura que vem montando na saúde municipal, mesmo antes de saber da pandemia, é o que ajuda muito ao combate contra o vírus. O prefeito citou dos vários respiradores que foram adquiridos de 2017 até agora, o que é fundamental para combater a pandemia de forma mais eficaz.

 

 

Rafaell, falou da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que trata exclusivamente da covid-19 para proteger os profissionais e pessoas que tem outras enfermidades. Ele comentou que breve uma boa notícia para a população ceresina em parceria com a rede privada (PIO X) na intenção de aumentar mais 6 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivamente para o tratamento da covid-19.

 

Valorização dos profissionais

 

Foi publicado um decreto do qual proporciona um adicional de até 20% de aumento para os profissionais que estão na linha de frente ao combate o coronavírus, entendendo a luta, a importância do trabalho desses servidores. Disse o prefeito.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também