Quinta-feira, 18 de Abril

Período crítico da pandemia em Goiás será de 22 a 27 de julho, diz Alexandrino

Publicado em 09/07/2020 às 03:27
Em Goiás

Orientado por estudos e projeções da Universidade Federal de Goiás (UFG), o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, afirmou nesta quarta-feira que a tendência é de que o período mais crítico da pandemia de coronavírus aconteça entre os dias 22 e 27 de julho.

 

O secretário acredita que, neste intervalo, a rede pública e particular de saúde sofrerá maior pressão. 

 

“Acredito que já estamos vivendo o pico, que deve culminar no dias 22 a 27, e tende a diminuir depois o número de casos e óbitos diários, pouco a pouco”, disse o secretário em entrevista às rádios Brasil Central AM e RBC FM. 

 

Na última terça, a secretaria de Saúde registrou 31.545 casos confirmados de coronavírus e 715 óbitos. 

 

Alexandrino afirma que Goiás está preparado para o  pico da pandemia.  “Se não tivéssemos tomado as ações há mais de 60 dias, (o sistema de saúde) já teria colapsado”, disse.

 

O secretário lembra que foram inaugurados cinco Hospitais de Campanha, o número de leitos de UTI dobrou em relação ao ano passado, foram aumentados os leitos de enfermaria, quase 2 mil pessoas foram contratadas e mais de 4 milhões de unidades de proteção individual (UPIs) foram distribuídas. 

 

A respeito dos novos respiradores adquiridos pelo Governo do Estado, informou que oito foram destinados a Luziânia, dois para Trindade, três para Jaraguá e cinco para Catalão. Foram mandados dez para que o Hospital de Doenças Tropicais (HDT) possa ofertar leitos de UTI (para pacientes da Covid-19); e está sendo avaliada a necessidade de enviar equipamentos nesta quinta-feira, 9, também para Jataí.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também