Sexta-feira, 29 de Março

Secretaria de Saúde de Ceres realiza tratamento com Kit Covid-19

Publicado em 06/07/2020 às 18:29

Kit de tratamento da covid-19 está sendo realizado em Ceres. Segundo o Secretário de Saúde Junior Fleury, desde o início já realiza essa medicação aos pacientes confirmados, quando os mesmos aceitam o tratamento e o médico acha ser o caminho viável.

 

O secretário disse que alguns dias o protocolo foi alterado abrangendo pacientes ainda não confirmados, mas com os sintomas aflorados, desde que passe por consulta médica na rede, e o profissional entenda ser pertinente a medicação.

 

Muita gente procurando como profilaxia que é a parte da medicina que estabelece medidas preventivas para a preservação da saúde.

 

Fleury faz um alerta que o medicamento não é distribuído aleatoriamente, somente com acompanhamento médico, além de outras medicações que o médico pode inserir. Até mesmo a cloroquina, é um protocolo complexo. Disse.

 

Pra quem não está confirmado tem que ter um histórico de sintomas e contato com pessoa que  confirmou o vírus.

 

Vários municípios do país realizam tratamento com o 'kit covid-19'. Entre os medicamentos do coquetel está a hidroxicloroquina,  que é defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Hoje.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também