Sexta-feira, 29 de Março

Está sendo feito estudo técnico em Carmo do Rio Verde, medidas serão tomadas a respeito do novo decreto (covid-19)

Publicado em 01/07/2020 às 22:17
Carmo do Rio Verde

O prefeito de Carmo do Rio Verde, Delso José  esclarece a população das quais medidas que o município vai tomar com relação ao decreto publicado pelo governador do estado.

 

O prefeito diz estar muito preocupado, na hora desta entrevista ele disse que na cidade já haviam 18 pessoas infectadas com coronavírus confirmadas.  Como representante segundo ele, tem o dever, a obrigação de tomar medidas necessárias e cabíveis com prioridade, à vida, à saúde das pessoas.

 

 O prefeito sabe da importância da questão econômica, as pessoas precisam dos seus estabelecimentos, dos seus empreendimentos,de onde tiram o sustento de  suas famílias.

 

Para Delso, o momento é muito difícil para os prefeitos, principalmente em ano de eleição. A oposição segundo o prefeito começa a colocar as pessoas contra. 'Se fecha o comércio quer colocar os comerciantes contra nós, se não fecha fala que a gente não está cuidando da saúde das pessoas'. Para  Delso o momento é delicado, de responsabilidade.

 

Estudo Técnico

 

 

Está sendo realizado um estudo técnico para fazer o levantamento de quais medidas que serão adotadas. O prefeito disse que tem que tomar medidas mais enérgicas, mais duras para poder preservar a vida.

 

Novo Decreto

 

Na sexta-feira dia 3  o prefeito estará  com o estudo técnico pronto, a partir dele irá publicar novo decreto na próxima semana. Novas medidas para toda população e para o comércio local. Delso acredita que até segunda-feira (6)  publicará o novo decreto que será um pouco mais enérgico, o  objetivo é de preservar e manter a vida das pessoas.

 

Secretária de Saúde

 

A Secretária Municipal de Saúde  de Carmo do Rio Verde Eloísa Liégio, comenta que está trabalhando junto a população nessa pandemia.

 

Ela explica como é realizado o monitoramento para as pessoas com suspeitas ou com o vírus.  É dado a partir dos sintomas respiratórios que o paciente apresenta, que ao  procurar  atendimento nas unidades de saúde, o médico identificando a necessidade de isolar esse paciente, passa o isolamento e, aí é feito o monitoramento desse paciente para avaliar a evolução Clínica,  aí o médico decide se faz o exame ou não, como que é que vai conduzindo esse paciente, o caso  é direcionado pelo profissional médico.

 

A secretária informou que  o monitoramento no  município de Carmo do Rio Verde é feito diariamente pela equipe de Estratégia de Saúde da família, bem como equipe de apoio de  logística nesse período na Secretaria Municipal de Saúde composto por mais uma enfermeira e mais uma psicóloga dando esse apoio e fazendo todo esse trabalho junto aos pacientes.

 

 A secretaria reconhece que é o momento que os pacientes ficam muito fragilizados psicologicamente, motivo este da implementação desse serviço para todos.

 

Assistência necessária

 

 

 Eloisa enfatizou que a Secretaria de Saúde de  Carmo do Rio Verde oferece toda assistência necessária aos pacientes desde  a identificação do caso suspeito de síndrome respiratória,  independentemente de esse paciente já tem um diagnóstico confirmado de covid 19 ou não,  toda à assistência necessária, promovendo a realização dos exames, a entrega dos medicamentos, acompanhamento pelos profissionais de saúde,   transporte desses pacientes quando precisam para serem avaliados na unidade de saúde. A secretaria assisti integralmente as necessidades de saúde desses pacientes que estão em isolamento.

 

Veja no vídeo a reportagem na íntegra

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também