Sexta-feira, 29 de Março

Fidel Ramalho leva repertório de música regional para Corumbaíba

Publicado em 07/10/2014 às 07:40
Em Goiás

A música regional do cantor Fidel Ramalho é atração principal da programação da Caravana Cultural do Cerrado – Goiás Gira Arte, que segue para Corumbaíba, nos dias 7 e 8 de outubro. Quirinópolis e Mineiros são as duas próximas cidades a receber o projeto itinerante que leva cultura e arte para o interior do Estado.

 

 

Intercâmbio, formação de público, entretenimento e mapeamento de manifestações artísticas e culturais. Estes são pilares conceituais da Caravana Cultural do Cerrado, que iniciou em junho as atividades que vão beneficiar 60 municípios goianos, com prioridade para os menores e, até então, menos contemplados com ações na área Cultural. O Goiás Gira Arte é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), em parceria com a Ideia Ambiental e Cultural.

 

 

Nesta terça, a equipe da caravana inicia as atividades às 9 horas, na praça central, ministrando oficinas gratuitas na Tenda dos Saberes: objetos de E.V.A, bichos de E.V.A e tecido, pintura em cabaça, pintura de pano de prato. Simultaneamente ao trabalho de capacitação e qualificação profissional, a diversão é garantida na Tenda Brincante, onde a Turma do Sorriso conduz a brincadeira dedicada às crianças e jovens da cidade.

 

 

A programação prevê a apresentação de duas performances teatrais dirigidas a alunos de escolas públicas de Corumbaíba: O Pinóquio e A Boneca preta, a partir das 9 horas. Para público de todas as idades, a Oficina de Capoeira começa às 10h e, durante a tarde, Oficina de Ritmos, com o grupo Timbalata, às 15h30.

 

 

Durante todo o dia, a turma aficionada pelo Esporte tem como opção torneio de vôlei e o popular “golzinho”. A integração da Educação ao projeto também se consolida na programação de Corumbaíba por meio da realização de torneio de jogos matemáticos, que conta com a participação de pais e mães de alunos.

 

 

Na primeira noite, o palco da caravana será ocupado pela Folia de Reis Estrela do Oriente, que realiza cortejo pela cidade. Artistas locais estão convidados a participar, apresentando seus trabalhos como o Coral do Grupo Eterna Juventude, Pedro Paulo e Toniel, entre outros, abrindo o show sertanejo do cantor Rogerinho.

 

Para a quarta-feira, a programação de oficinas, espetáculos e brincadeiras está mantida, nos mesmos horários. No caminhão palco, o público confere o trabalho das Bandas Isaías IX e Os Suicidas, bem como de outros artistas da região como João Neto & Felipe, Luís e Ryan, Zé da Viola e Capitão, abrindo o show da atração principal da noite, o cantor e instrumentista Fidel Ramalho.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Cultura,

Veja Também