Itapaci seguirá decreto do governador, comércio será fechado diz presidente da CDL - Jornal Populacional
Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020

Itapaci seguirá decreto do governador, comércio será fechado diz presidente da CDL

Publicado em 30/06/2020 às 15:37

CLIQUE PARA AMPLIAR
PUBLICIDADE

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Itapaci, Aparício Jorge Rodrigues esteve em reunião com o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE), ficou estabelecido que o decreto do Governador será seguido, a partir de sexta-feira (3/7).

 

Os comércios que não forem essenciais, serão fechados ficando 14 dias fechados e 14 dias abertos, ficaram abertos somente os comércios essenciais.

 

Até quinta-feira o prefeito de Itapaci publicará o decreto municipal informando detalhes a respeito do lockdown.

 

O decreto publicado pelo governo do estado que começou a vigorar nesta terça-feira, estipula o sistema "14 por 14". Ele se caracteriza por, inicialmente, fechar todos os setores que não forem considerados essenciais e, posteriormente, liberar e reabertura pelo mesmo período.

 

A medida foi aconselhada em um estudo da Universidade Federal de Goiás (UFG) como forma de evitar o aumento de infectados pelo coronavírus, consequentemente, o colapso do setor hospitalar. No entanto, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), cada município tem autonomia para deliberar sobre medidas de isolamento.

COMENTÁRIOS

Os comentários aqui postados expressam a opinião de seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Jornal Populacional

(62) 8585-3737