Quinta-feira, 25 de Abril

Prefeito de Jaraguá manterá comércio aberto, mas vai endurecer a fiscalização

Publicado em 29/06/2020 às 20:07
Jaraguá

O prefeito da cidade de Jaraguá, Zilomar Oliveira (PSDB) esteve pela manhã em videoconferência com o governador Ronaldo Caiado, dentre os participantes, eram trezentas autoridades, Procurador de Justiça, Procurador Geral do Estado, Presidente da Federação Goiana dos Municípios, Presidente da Associação Goiânia do Município, o presidente do Tribunal de Justiça.

 

Foi definido pelo governo do estado, entrar com lockdown escalonado. Fecha 14 dias a partir desta terça-feira (30), abre 14 dias, fecha mais 14 dias, abre mais 14 dias.

 

 A princípio, apoiado pelo presidente da Assembleia Lissauer Vieira, aprovado pela Procuradoria Geral do Estado, pelo presidente do Tribunal de Justiça, pela a representante da bancada Federal que é a deputada Flávia Moraes e outros representes de instituições.  

 

O Prefeito disse que Jaraguá possui 28 casos da covid-19 confirmados, dentre esses, dezessete já estão curados, 2 óbitos, inclusive um deles não foi infectado no município de Jaraguá.

 

Hoje Jaraguá conta com 9 casos, desses, três pessoas estão em UTIs, 4 pessoas internadas e duas pessoas em isolamento domiciliar. Segundo o prefeito, Jaraguá está com gráfico mostrando que ainda não evoluiu devido a flexibilização do comércio, não tem casos correlacionados com o comércio, e sim com as resenhas e também às vezes com as aglomerações.

 

Endurecer o decreto

 

 

“Nós vamos endurecer o decreto, vamos manter o nosso decreto, vamos endurecer a fiscalização sobretudo nos bares, restaurantes, nas resenhas”.

 

O prefeito ressaltou que está do lado do comerciante, mas em primeiro lugar, tendo respeito à vida. Foi iniciado testes rápidos em todas as equipes da saúde e que será analisado até o final de semana para ver como será o destino de Jaraguá a partir da próxima semana.  

 

Mas por enquanto manterá o comércio aberto com algumas ressalvas e bastante endurecimento para que a maioria não seja prejudicada pela irresponsabilidade da minoria.

 

“Estamos juntos nessa responsabilidade, eu preciso muito do apoio de cada um de vocês comerciantes”.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também