Quinta-feira, 25 de Abril

Números confirmados por coronavírus em Ceres sobe para 46

Publicado em 22/06/2020 às 18:04

Casos confirmados de coronavírus em Ceres sobe para 46, 16 estão em tratamento, 29 já estão curados, 6 suspeitos e o óbito. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde de Ceres (SMS).

 

Neste domingo (21) foi dado início a uma fiscalização mais rigorosa em bares, lanchonetes, praças e em locais que possivelmente venha a ter aglomerações de pessoas.

 

A princípio a fiscalização é educativa, de conscientização ao uso da máscara e impedir as aglomerações.

 

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde de Ceres Júnior Fleury, é uma ação conjunta entre:  Prefeitura, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro.

 

O secretário orienta que a fiscalização será rigorosa, e para quem não cumprir será lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) além de multa. A ação que está sendo realizada em Ceres é para evitar a contaminação por coronavírus.

 

No último sábado (20) um paciente de 54 anos de Ceres com coronavírus morreu no Hospital de Campanha de Porangatu que fica na região norte de Goiás.

 

O paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceres na terça-feira (17) em estado grave e no dia seguinte quarta-feira 18 de junho, foi encaminhado para o referido hospital e acabou não resistindo e faleceu.

 

O secretário disse que o paciente tinha outras comorbidades, inclusive respiratórias.

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pede a compreensão da população e que todos seguem as normas do Decreto Municipal e Estadual.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também