Sexta-feira, 29 de Março

Ceres registra primeira morte causada por Covid-19

Publicado em 20/06/2020 às 10:22

Na madrugada deste sábado (20/6) um paciente de 54 anos, de Ceres morreu vítima de coronavírus. 

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na terça-feira (17) em estado grave, e no dia seguinte quarta-feira 18 de junho,  foi encaminhado para o Hospital de Campanha em Porangatu, região norte de Goiás.

 

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Júnior Fleury, pacientes com a covid-19 em estado graves são regulados pela Central Reguladora Estadual, e  pelo plano de Contingência Estadual,  municipais e regionais e Plano de Contingência Nacional. Os pacientes graves devem ser encaminhados para os hospitais de campanha como foi o caso deste paciente de Ceres.

 

Goiás conseguiu montar hospitais de campanha em Goiânia, Luziânia, Rio Verde, Porangatu e Anápolis.  De acordo com o secretário todos esses hospitais de campanha,  recebem os pacientes gravíssimos.

 

Ceres conta com 14 leitos semi-criticos,  que foram montados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que podem receber paciente  infectado com a covid-19, caso haja melhora, o paciente continua  internado, caso se agrava,  deve ser por lei, pelo Plano de Contingência e pelo o Plano Estadual de Enfrentamento encaminhados  para um Hospital de Campanha do qual tem atendimento de UTI com outras comorbidades.

 

O secretário disse que o paciente que veio a óbito tinha outras comorbidades, inclusive respiratórias. 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também