Quinta-feira, 28 de Março

Produção de veículos supera 300 mil unidades em setembro, diz Anfavea

Publicado em 06/10/2014 às 19:59

Pela primeira vez no ano, a produção nacional de carros, caminhões e ônibus superou 300 mil unidades no mês. Segundo balanço divulgado hoje (6) pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, em setembro, a produção de veículos atingiu 300,8 mil unidades, o que significa alta de 13,7% em comparação a agosto e recuo de 6,7% em relação ao mesmo mês do ano passado.

 

 

Nos nove meses do ano, a produção atingiu 2,38 milhões de unidades, o que representou queda de 16,8% em comparação ao mesmo período de 2013, quando foram produzidos 2,87 milhões de unidades. Quanto ao licenciamento, houve alta de 8,7% em relação a agosto e queda de 4,4% em comparação ao mesmo mês do ano passado, com 296,3 mil unidades.

 

 

Para o presidente da associação, Luiz Moan, os resultados demonstram tendência de melhoria no segundo semestre deste ano em relação ao primeiro. “Ainda precisamos esperar o próximo mês, mas o vetor agora aponta para crescimento, tanto é que setembro foi melhor que agosto em produção e licenciamento. As medidas de estímulo ao crédito começaram a surtir efeito ao longo do mês e esperamos que se intensifiquem ainda mais no último trimestre do ano”, disse.

 

Em setembro, as exportações caíram 15,6% em relação a agosto e 41,2% ante setembro de 2013, com 26,7 mil unidades exportadas. 

class='link_ouvidoria'>  Da Agência Brasil  Ouça o melhor conteúdo

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Economia,

Veja Também


Noticias Recentes


Noticias Sobre