Sexta-feira, 29 de Março

Secretário de Segurança Pública de Goiás pede afastamento do cargo após denúncias

Publicado em 08/06/2020 às 11:27
Em Goiás

O governo de Goiás divulgou, nesta segunda-feira (8), um comunicado informando que o então secretário de Segurança Pública Rodney Miranda pediu afastamento do cargo. Segundo o texto, ele estaria se retirando para “esclarecer todas as denúncias feitas contra ele” em um áudio que circula pelas redes sociais. O caso é investigado pela Polícia Civil.

 

A SSP informou que Rodney estará de férias pelos próximos 15 dias. Interinamente, o superintendente de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado, Alexandre Lourenço, é quem assume a pasta.

 

Na última quinta-feira (4), um áudio em que Rodney é acusado de desviar R$ 1 milhão do Corpo de Bombeiros e solicitar grampos ilegais de telefone. À TV Anhanguera, ele negou ter cometido os atos e informou que pediu que o vazamento da gravação e as denúncias sejam investigados.

 

Suposto autor da gravação, primo do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), Jorge Caiado não quis comentar o caso. Ele não ocupa nenhum cargo no governo estadual.

 

Investigações

 

De acordo com nota da SSP, foram instaurados dois inquéritos: 'um que se refere às acusações feitas ao secretário e outro que se refere ao vazamento do áudio'.

 

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que 'apura os fatos que, em tese, caracterizam crime e que chegam ao seu conhecimento'. A corporação disse ainda que 'está reunindo elementos de prova para essa investigação'.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também