Terça-feira, 23 de Abril

Irmãs vendedoras de emagrecedores “milagrosos” são presas em Goiânia

Publicado em 04/06/2020 às 17:13

Duas irmãs suspeitas da venda de falsos medicamentos emagrecedores foram alvos de busca e apreensão na quarta-feira (3), em Goiânia. Elas eram investigadas pela Polícia Civil há meses por colocarem à venda em site os produtos sem autorização. Uma terceira irmã, que também teria envolvimento, não foi localizada.

 

A partir das investigações às equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências delas, localizadas no Jardim Atlântico e Village Veneza. 

 

Nas casas, os policiais encontraram diversos produtos lacrados prontos para venda. Além de caixas de embalagens vazias rotuladas e não rotuladas, também havia fardos de rótulos diversos. 

 

As irmãs prometiam que os produtos provocavam perda de peso em poucos dias.

 

Medicamentos

 

Segundo a polícia, além das cápsulas não terem origem comprovada, rótulos e caixas vazias evidenciam manipulação clandestina, sem cumprimento das normas técnicas sanitárias necessárias.  Os produtos foram apreendidos. As amostras serão enviadas para o Instituto de Criminalística. 

 

Uma das investigadas foi conduzida à Decon, mas preferiu usar o direito ao silêncio ao ser interrogada. Outra foi intimada para ser ouvida e a terceira irmã ainda não foi localizada.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também