Quinta-feira, 18 de Abril

Hospital Regional de Luziânia tem vagas de trabalho: enfermeiros, técnicos e administrativo

Publicado em 19/05/2020 às 16:15
Em Goiás

Para começar a atender ainda nessa semana o Hospital de Luziânia, em Goiás, está com vagas de trabalho abertas. Nessa primeira fase o Instituto de Medicina, Estudos e desenvolvimento – IMED – abriu processo seletivo para contratação imediata de 138 profissionais entre enfermeiros, técnicos e pessoal administrativo. O edital está no site www.imed.org.br e os currículos são recebidos exclusivamente por e-mail. O endereço é selecaorh.luziania@imed.org.br.

 

O hospital, que se estrutura para começar a atender a população, recebeu 10 respiradores, recuperados pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e Senai. Há outros 12 já comprados pelo Município, com o que serão 23 para uso na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que abre para atender, principalmente, casos de Covid-19. Dos 72 leitos, 20 são de UTI e 31 para casos semicríticos. A previsão é de que o atendimento à população comece na próxima quinta-feira.

 

Cerca de 1,2 milhão de pessoas moram na região e serão beneficiadas pela nova unidade de saúde. Luziânia tem 51 casos confirmados e três mortes causadas pelo Coronavírus.

 

Sobre o Instituto de Medicina, Educação e Desenvolvimento (IMED)

 

A Organização Social, Instituto de Medicina, Educação e Desenvolvimento (IMED), que assumiu em caráter emergencial o hospital, na segunda região mais populosa do Estado, mostrou eficientes resultados à frente do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin). Em menos de um ano de gestão, o Hutrin bateu recorde de atendimentos e promoveu investimentos tanto na área de equipamentos como na de gestão de pessoas. Em dezembro foram mais de 8 mil atendimentos. O hospital em Trindade hoje tem telemedicina, raio-X digital, mais médicos e enfermeiros. Em fase de expansão, abre também leitos de UTI para fazer frente à pandemia de Covid-19.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também