Sexta-feira, 19 de Abril

Novo decreto pode exigir laudo negativo de coronavírus de quem quiser viajar em Goiás

Publicado em 14/05/2020 às 11:34
Em Goiás

 

O novo decreto que deve ser publicado nos próximos dias pelo governo estadual pode exigir o laudo negativo de coronavírus para quem quiser viajar dentro do estado, segundo uma fala do governador Ronaldo Caiado (DEM) durante uma live nesta quarta-feira (13).

 

Após completar 60 dias do primeiro decreto, que trouxe regras rígidas de isolamento social para a população, o governo prepara um novo conjunto de medidas para conter a proliferação do novo vírus no estado, que tem avançado sobre municípios pequenos nas últimas semanas. O último boletim divulgado pelo governo mostra um novo recorde nos números de mortes e casos confirmados de coronavírus, que chegaram a 61 mortos e 1.225 casos.


Segundo o governador, muitos goianos pensam 'que estão de férias' e acabam viajando pelas cidades. Com isso, podem levar o novo vírus para outros locais ainda não infectados.

 

'Um dos itens que estamos querendo incluir é exatamente porque as pessoas que acham que estão no direito de ir e vir a uma outra comunidade, que ela tenha uma documentação de um laboratório que mostre que não é transmissor ou já está em condições de imunização completa e já tem anticorpos suficiente', explicou Caiado.
O governador acrescenta que 'o que não pode é uma pessoa estar em sua comunidade e ir vistar alguém que não tem as mesmas condições que ele. O cidadão chega ali, contamina as pessoas, volta e deixa o outro lá, a 600 km de Goiânia'.

 

Essas considerações analisadas por Caiado durante a live deverão ser levadas à mesa de reunião, como ele mesmo explicou, para finalizar a edição do novo decreto. (Do G1 Goiás).

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também