Terça-feira, 23 de Abril

Perícia em celular de Moro não prova acusações a Bolsonaro

Publicado em 05/05/2020 às 08:23

 

Uma perícia preliminar no celular do ex-ministro Sergio Moro frustrou aqueles que acreditavam que grandes segredos seriam revelados. De acordo com o jornal O Globo, a análise do aparelho mostrou apenas conversas sem conteúdo relevante para a investigação.

 

– A PF fez uma análise prévia e considerou que conversas mantidas por Moro com ministros do governo Bolsonaro não tinham informações relevantes – diz a reportagem.

 

A análise foi feita durante o depoimento do ex-ministro para a Polícia Federal, no último sábado (2), em Curitiba. Moro ficou cerca de 8 horas na sede do prédio da PF, mas grande parte do tempo foi usada para resgatar conversas apagadas pelo próprio ex-ministro.

 

Moro justificou que tinha medo de ter o aparelho hackeado. Por este motivo, só foi possível acessar as conversas dos últimos 15 dias.

 

Questionado sobre como o presidente Jair Bolsonaro teria tentado interferir politicamente na Polícia Federal, o ex-ministro se limitou a dizer que era Bolsonaro quem deveria se explicar.

 

A Polícia Federal ainda deve ouvir os ministros do governo citados por Moro e também a deputada federal Carla Zambelli, que tentou articular para que o ex-ministro não se demitisse.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Justiça,

Veja Também