Quarta-feira, 24 de Abril

Quem são os corruptos da sociedade brasileira?

Publicado em 30/04/2020 às 20:59
Nova Glória

Quem são os corruptos da sociedade brasileira, já dizia Gandhi “O que destrói a humanidade? Política, sem princípios; Prazer, sem compromisso; Riqueza sem trabalho; Sabedoria sem caráter; Negócios sem moral; Ciência sem humanidade; Oração sem caridade.” Ao que concerne a política sem princípios, de um lado temos uma população desesperada por estar desempregada, do outro, temos uma parte da população que aproveita para se beneficiar do salário emergencial proposto pelo Governo Federal, quando na verdade não precisa desse dinheiro.

 

Estamos vivendo um verdadeiro caos nos últimos dias, uma doença ameaçadora que vem devastando e amedrontando até os mais poderosos países da Terra, um inimigo que não é palpável, e que não escolhe suas vítimas. É nesse cenário que vemos as economias de inúmeros países cair por terra.

 

No Brasil não é diferente, frente a isso a decisão de proporcionar um fundo de salário emergencial para famílias de baixa renda tem sido a solução devido ao isolamento social que se tornou uma das medidas preventivas para evitar a propagação do Covid 19. Boa solução, pois dessa maneira famílias terão ao menos o que comer nesse período de isolamento.

 

Todavia, seria apenas os “políticos” a classe corrupta presente em nosso país? Inúmeras pessoas têm se inscrito no programa de salário emergencial, alegando baixa renda e estar desempregada e ainda dizer ser mãe solteira, quando na verdade a pessoa tem uma relação estável, só não é “civilmente” casada. O famoso “jeitinho brasileiro” entra em cena e nem todas as pessoas que se inscreveram realmente precisam desse dinheiro.

 

Infelizmente não há muito tempo para analisar minuciosamente a inscrição de cada brasileiro, o que gera um atraso no repasse de dinheiro para aquelas pessoas que realmente precisam. A contratação de pessoal competente para análise das inscrições seria uma possível solução para o problema. Mas é com toda certeza que campanhas de conscientização que leve o brasileiro a refletir em suas atitudes teria um melhor retorno.

 

Por Thaymara Correia da Silva.

 

Nova Glória - Goiás, 24 de Abril de 2020.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Artigo,

Veja Também