Quinta-feira, 18 de Abril

Governo de Goiás deve permitir reabertura de 70% das atividades econômicas

Publicado em 16/04/2020 às 08:37
Em Goiás

Com o encerramento do decreto de isolamento social por conta da crise do coronavÍrus no dia 19, o governo de Goiás deve permitir o retorno de cerca de 70% das atividades econômicas do Estado.

 

Shopping não devem ter permissão de abrir, mas a maioria do comércio deve voltar a funcionar. A tendência que restaurantes e bares podem abrir as portas, com ativação da metade da capacidade de atendimento. São informações de bastidores da cúpula do governo.

 

 Sob forte pressão de empresários e do setor produtivo, o governador Ronaldo Caiado teve reunião nesta quarta-feira 15 com gabinete de crise para delinear os principais pontos do novo decreto. Escolas devem seguir em paralisação pelo menos até dia 30 de abril, como se havia recomendado a secretaria estadual de Saúde) SES).

 

Igrejas, shows e jogos de futebol dificilmente terá autorização para voltar. Ha forte pressão também para reabertura do comércio da 44, mas o governo considera difícil autorizar. Se permitir, serão proibidos ônibus de excursão.

 

Indústrias de construção civil terão retomada, seguindo protocolos de cuidados no combate ao vírus. No caso do funcionalismo público, a tendência que não haja cancelamento completo do home Office.

 

O órgão deve avaliar possibilidade de rodízios e manutenção de teletrabalhos onde for possível.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Economia,

Veja Também