Quinta-feira, 25 de Abril

Denúncia contra o Lar dos Idosos em Ceres é inverídica, diz diretora

Publicado em 13/04/2020 às 22:07

A reportagem do Populacional foi chamada para esclarecer a respeito de uma denúncia feita por uma ex-funcionária contra Sociedade São Vicente de Paulo em Ceres, também conhecido como Lar dos Idosos.

 

De acordo com a diretora da instituição Joana Cordeiro, a denúncia foi feita anonimamente em um jornal da cidade, Joana relata que isso é uma inverdade, não procede. Segundo ela está muito chateada com informações não checada antes de publicar.

 

A pessoa que fez a denúncia, eu acho que ela nunca entrou aqui dentro do lar pra ver o nosso trabalho, o nosso sacrifício, a nossa doação com amor e carinho, com respeito a cada um dos nossos assistidos, são pessoas que precisam de nós”. Disse Joana Cordeiro.  

 

Na denúncia consta que a comida oferecida no lar dos idosos, na maioria das vezes esta estragada e só conta com três cuidadores para os 28 idosos que vivem no local. No Lar dos Idosos. Quanto na realidade segundo Joana, possui 17 funcionários que trabalham 12h por 36h. Joana está a 30 dias na direção do Lar dos Idosos.

 


 

Na denúncia fala também que podem haver possíveis desvios de recursos de doações ao Lar dos Idosos para interesse particular. Joana explica que 70% do dinheiro da aposentadoria dos idosos são utilizados dentro do Lar e 30% é depositado em uma poupança individual para cada um deles. Joana ressalta que tudo é fiscalizado, é uma norma.

 

A diretora falou que o Lar dos Idosos está passando por uma situação difícil financeiramente, pois os custos com funcionários são muito altos.

 

A cozinheira Vânia Tereza disse que as verduras são todas boas e não há produtos estragados. A doação é de um grande supermercado de Ceres. Perguntado para Joana caso abrir uma investigação, ela respondeu que a consciência dela está tranquila, de alma lavada, pelo menos na gestão dela que começou há 30 dias.  Para Joana, nesta denúncia não há nada de verdade.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Veja Também