Quinta-feira, 25 de Abril

Três comerciantes são detidos por abertura de lojas, em Itumbiara

Publicado em 09/04/2020 às 13:02
Em Goiás

A Polícia Civil de Itumbiara, no sul de Goiás, fechou três lojas que estavam descumprindo o decreto do governo estadual que proíbe a abertura de comércios não essenciais. A ação aconteceu em uma loja de chocolates, uma de colchões e outra de roupas.

 

A ação policial aconteceu na quarta-feira (8). Segundo a delegada Yvve Rocha, responsável pelo caso, a corporação recebeu denúncias de pessoas que viram os comércios abertos.

 

Na loja de chocolates havia até uma fila. As pessoas estavam tentando respeitar um espaço entre si, mas havia vários clientes”, disse.

 

A corporação informou que todos os responsáveis pelas lojas já haviam sido advertidos em outras ocasiões em que foram encontrados trabalhando. Os donos das referidas lojas foram conduzidos à delegacia, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime contra a saúde pública. Em seguida, foram liberados.

 

Quem infringir a determinação do Poder Público, que é destinada a impedir a propagação do novo coronavírus, está sujeito à detenção de um mês até um ano, além de pagamento de multa. Segundo Yvve, eles devem comparecer às audiências marcadas.

 

“A pena fica a cargo do juiz. Eles vão se apresentar à Justiça, e o juiz deve analisar se deverão fazer alguma ação social ou doação”, explicou.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também