Quarta-feira, 24 de Abril

Morte de profissional de saúde é a 3ª por coronavírus em Goiás, diz SMS

Publicado em 04/04/2020 às 18:19
Em Goiás

Uma profissional da área da saúde morreu na manhã deste sábado (4) com coronavírus, de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. Este é o terceiro óbito pela doença Covid-19 no estado. Adelita Ribeiro da Silva tinha 38 anos e não apresentavam nenhuma outra doença.

 

A paciente foi internada na UTI de um hospital particular no dia 30 de março, onde estava em tratamento desde então. A capital tem 69 casos confirmados da doença até as 14h. Destes, oito estão internados.

 

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde-GO) lamentou a morte da profissional. Segundo a entidade, Adelita era servidora municipal e trabalhava no Cais Novo Mundo e no Hemolabor.

 

A morte de Adelita ainda não consta no balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde pois, segundo o órgão, ainda não tinha sido informado do caso até o fechamento do boletim. “Desta forma, o caso ainda passará por avaliação do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Goiás”, afirma a secretaria em nota.

 

A família informou que Adelita vai ser enterrada em Goianápolis. Devido à confirmação da doença, não haverá velório.

 

As outras duas mortes confirmadas por Covid-19 em Goiás são de um idoso, de 87 anos, morador de Goiânia, e uma mulher de 66 anos, que morava em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.

 

Para tentar conter o crescimento da doença no estado, o governador Ronaldo Caiado prorrogou a quarentena até o dia 19 de abril. Já as aulas em escolas, faculdades e universidades das redes pública e privada estão suspensas até 30 de abril.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também