Sexta-feira, 19 de Abril

Governo estende a quarentena para evitar o coronavírus, mas libera feiras e cartórios em Goiás

Publicado em 03/04/2020 às 15:19
Em Goiás

O fechamento dos comércios, shoppings, indústrias que não produzem insumos para o combate ao coronavírus, e a Região da 44 vão continuar fechados por mais 15 dias, mesmo prazo do decreto anterior, de 13 de março. A prorrogação foi publicada nesta sexta-feira (3) em novo decreto.

 

De acordo com o texto, o governo trouxe novas exceções: as feiras livres de hortifrutigranjeiros podem ser abertas a partir de segunda-feira (6), desde que observadas as boas práticas de operação padronizadas pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Mas foi vedado o funcionamento de restaurantes e praças de alimentação, o consumo de produtos no local e a disponibilização de mesas e cadeiras aos frequentadores.

 

Os cartórios extrajudiciais foram liberados para funcionar, mas devem obedecer às normas da Corregedoria-Geral de Justiça do estado.

 

Estabelecimentos que estejam produzindo exclusivamente equipamentos e insumos para auxiliar o combate à Covid-19 também poderão funcionar, de acordo com o decreto.

 

O texto prevê ainda a abertura dos escritórios de profissionais liberais, sendo vedado o atendimento presencial ao público.

 

'Assinamos nesta sexta um novo decreto prorrogando a quarentena até 19 de abril de 2020, com o objetivo de diminuir a velocidade da proliferação do coronavírus em nosso Estado. Continuam valendo as mesmas regras do decreto anterior', publicou Caiado em rede social.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também