Sexta-feira, 19 de Abril

Reabertura do comércio de Goianésia dependerá de novo decreto estadual

Publicado em 03/04/2020 às 11:28
Goianésia

Na manhã desta sexta-feira (3/4) o prefeito de Goianésia Renato de Castro convocou a impressa para uma entrevista coletiva, e juntamente com o presidente da CDL, manifestou o desejo de estar permitindo a reabertura do comércio local, porém, explicou que tudo dependerá do novo decreto que o governador Ronaldo Caiado publicará nas próximas horas.

 

De acordo com o prefeito, ele até teria a prerrogativa de baixar um decreto permitindo a reabertura do comércio caso o governador optasse por estender o isolamento, no entanto, como o Estado tem força policial, os comércios seriam fechados novamente, e que inclusive a polícia poderia ser usada no fechamento para fazer valer o decreto estadual.

 

Renato disse que a intenção permitir a reabertura, mas todos deveriam estar a usar máscaras. Ele disse que caso o governador não coloque isto no decreto, será baixado um decreto obrigando a população fazer o uso do utensílio. Ressaltou ainda que irá esperar o decreto ser divulgado para que possa agir nas lacunas vagas deixadas pelo novo decreto.

 

Anteriormente o prefeito havia informado que o comercio seria reaberto na próxima segunda-feira (6). Neste caso pode não ser reaberto.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também