Terça-feira, 23 de Abril

73 casos confirmados e mais de 2,3 mil suspeitos de coronavírus em Goiás

Publicado em 01/04/2020 às 18:28
Em Goiás

Goiás tem 73 pessoas diagnosticadas com coronavírus, segundo a atualização da Secretaria Estadual de Saúde divulgada nesta quarta-feira (1º). Uma pessoa já morreu por causa da Covid-19 no estado e outras 7 mortes são investigadas para saber se há relação com o novo vírus.

 

Segundo o boletim estadual, os casos confirmados estão divididos nas cidades: Goiânia (42), Rio Verde (7), Anápolis (4), Aparecida de Goiânia (2), Valparaíso de Goiás (4), Jataí (2), Itumbiara (2), Catalão (1), Silvânia (1), Luziânia (1), Águas Lindas de Goiás (1), Goianésia (1), Caldas Novas (1), Campestre de Goiás (1), Cidade Ocidental (1), Paranaiguara (1) e Trindade (1).

 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 2.333 casos suspeitos em investigação. Por outro lado, 845 notificações foram descartadas.

 

Até esta quarta, 7 mortes estão em investigação, sendo uma em Araçu, quatro em Goiânia, uma em Mineiros e uma em Valparaíso de Goiás. Já foram descartados duas mortes por Covid-19: uma em Águas Lindas de Goiás e outra em Senador Canedo.

 

Sete casos confirmados estão internados na rede privada de saúde. Há ainda 92 casos em investigação que encontram-se internados; destes, 26 estão na rede pública e 66 na rede privada.

 

A primeira morte por coronavírus registrada em Goiás é de uma idosa de 66 anos, moradora de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo o governo estadual, a mulher era hipertensa, com diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica e teve dengue recentemente.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também