Sexta-feira, 19 de Abril

Três pessoas foram presas suspeitas de assalto em Itapaci e Rialma

Publicado em 01/10/2014 às 15:25

Na tarde desta quarta-feira (1/10) três pessoas foram presas em Ceres suspeitas de assaltarem carro e loja. De acordo com Tenente Rabash da Polícia Militar, a operação policial começou por volta 13h, quando três meliantes utilizando um VW Gol quadrado de cor azul, realizaram um assalto na GO – 336 próximos à cidade de Itapaci, levando um Chevrolet Celta de cor prata, placa de Itapaci.

 

 

 O Jornal Populacional conversou com a vítima do Celta, ele disse que estava parado na GO com a namorada em local de acidente de um amigo, ele relata que os três agressores que estariam no interior do Gol, dois desceram armados e pediram para que as duas vítimas encostassem no Celta e em seguida pediram a documentação do veículo, o levando em assalto.

 

 

Ainda de acordo com Tenente Rabash, todos os policiais da região foram acionados na tentativa de capturar os três agressores, que seguiram em direção a cidade de Rialma e Ceres onde foi fechado o cerco policial.

 

 

O tenente relatou ainda que os três meliantes assaltaram um depósito de vendas de água na Rua 02 em Rialma, onde levaram dinheiro, telefone sem fio, aparelho de celular, e ameaçaram as vítimas, já região central de Ceres, os policiais Sargento Melo e Cabo Ferreira conseguiram localizar o veículo, que de imediato segundo o tenente, começaram o procedimento de abordagem pedindo que os três parassem o Celta, onde houve tentativa de fuga, momento em que segundo o tenente os agressores teriam jogado o veículo Celta contra a viatura da polícia.

 

 Marcos Henrique Procópio Valadares (ferido)

 

O tenente disse ainda que de forma agressiva, com armas de fogo, apontaram para os dois policiais (Sargento Melo e Cabo Ferreira), que para se defenderem, revidaram atirando contra os suspeitos, um deles Marcos Henrique Procópio Valadares de 21 anos, saiu ferido na perna e foi conduzido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ceres, pela equipe do Samu e posteriormente levado para o Hospital Ortopédico de Ceres, e os outros dois Gustavo Antunes Meneses de 18 anos, e Adilson Costa Martins Junior de 19 anos,  foram conduzidos a Unidade Prisional de Ceres.

 

 

Alguns objetos já foram reconhecidos pelas vítimas, as armas, o veículo Celta também foram levados a DP de Ceres para que o delegado faça os procedimentos cabíveis em relação aos objetos e os suspeitos. O tenente disse que eles são da cidade de Crixás.

 

O Sargento Melo disse que um deles é suspeito de roubar também nas cidades de Carmo do Rio Verde, Uruana e Rubiataba. Inclusive Rubiataba, segundo o Sargento, na hora do assalto a vítima que seria um senhor recebeu do agressor uma coronhada na cabeça. 

 

Na colisão da viatura da PM com o Celta, o cabo Ferreira saiu ferido sem gravidade. De acordo com o delegado Ronielle, os três suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão.

 

Ocorrência: Tenente Rabash, Sargento Melo, Cabo Ferreira da Polícia Militar

 

Vídeo Whatsapp 

 

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também