Quinta-feira, 25 de Abril

“Ou a gente morre de vírus ou morre de fome”, diz associação da Feira Hippie -Goiânia

Publicado em 26/03/2020 às 19:16

Os trabalhadores da Feira Hippie de Goiânia irão às ruas caso o governo não ofereça assistência a eles. Essa é a posição da Associação dos Feirantes da Feira Hippie de Goiânia. Eles afirmam que estão sem qualquer ajuda do governo e exigem o pagamento de um salário mínimo por um prazo de três meses para que possam se sustentar durante a quarentena causada pelo coronavírus.

 

A associação informou que os trabalhadores estão sobrevivendo graças a doações e ajuda de amigos. Os feirantes estão pensando e meios de como fazer uma manifestação para chamar a atenção do poder público. A ideia é que o formato seja definido até sábado (28).

 

De acordo com o presidente da entidade, Waldivino da Silva, os micro empresários e trabalhadores informais da feira estão em uma situação insustentável. Ele reclama que, desde a publicação do decreto, no dia 17 de março, não houve nenhuma posição do governo com relação à Feira Hippie.

 

“No dia 16 o feirante fez compras e pagou os credores. No dia 17 veio o decreto. Hoje nós estamos passando dificuldade de boca. Não podemos vender a mercadoria nem conseguimos trabalhar. Tem feirante que tinha 60 reais na carteira quando veio o decreto”, disse o presidente.

 

Waldivino ressaltou que os feirantes vão respeitar a quarentena, mas que precisam de apoio do governo para isso.“O governador se reuniu com os representantes dos empresários, das galerias, mas não sentou [sic] com os feirantes da maior feira a céu aberto da América Latina. Ninguém conversou com a gente. Eu tenho 5.575 pessoas na feira hippie. Nós não vamos aguentar até domingo. Ou a gente morre de vírus ou morre de fome”, ressaltou.

 

(Matéria reproduzida parcialmente do site Mais Goiás).

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também