Sexta-feira, 19 de Abril

1ª vítima do coronavírus em Goiás, era hipertensa, diabética, doença pulmonar e teve dengue

Publicado em 26/03/2020 às 14:19
Em Goiás

O Governo de Goiás informou na manhã desta quinta-feira (26) que o estado tem a 1ª morte confirmada por coronavírus. É também o primeiro óbito na região Centro-Oeste. De acordo com o governador Ronaldo Caiado (DEM), a vítima é uma idosa de 66 anos, que morava em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Ela era hipertensa, tinha diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica e teve dengue recentemente.

 

Segundo a TV Anhanguera, a Secretaria de Saúde de Luziânia informou que a idosa que morreu por causa da Covid-19 deu entrada com sintomas em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na terça-feira (24). Foram coletadas as amostras para a realização do exame, que testou positivo no dia seguinte.

 

Ela permaneceu na UPA, em isolamento, mas teve complicações e precisou ser transferida na madrugada desta quinta-feira para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, onde morreu.

 

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), a idosa esteve em Brasília 10 dias antes de apresentar os primeiros sintomas. Em coletiva, o governador pediu aos moradores de Goiás que não sigam para a capital do país.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também