Sexta-feira, 29 de Março

Facebook reduz velocidade para evitar o congestionamento da internet

Publicado em 23/03/2020 às 20:56

A velocidade dos vídeos do Facebook e Instagram na Europa será temporariamente reduzida para evitar um congestionamento da internet, devido ao aumento do acesso em plena epidemia do novo coronavírus, anunciou neste domingo (22) a sede das redes sociais.

 

Netflix e Google também adotaram medidas semelhantes.

 

“Para ajudar a limitar um potencial congestionamento da rede, reduziremos temporariamente a velocidade binária para os vídeos do Facebook e Instagram na Europa”, declarou um porta-voz do Facebook, citado em comunicado.

 

Na quinta-feira, a Netflix também anunciou que havia tomado a decisão de diminuir o tráfego em todos os seus fluxos na Europa por 30 dias. Na sexta-feira, o Google fez o mesmo com sua plataforma de vídeos YouTube.

 

Deste modo, os gigantes americanos respondem a uma petição do comissário europeu do Mercado Interno, Thierry Breton.

 

Breton solicitou na quarta-feira às plataformas de transmissão e aos servidores que tomassem medidas para aliviar a pressão sobre a internet, para facilitar o trabalho à distância e a educação online durante o período de confinamento imposto nos países da Europa para lutar contra a propagação da epidemia do COVID-19.

 

A obrigação de estarem confinados e o trabalho em casa aumentaram o tráfego na internet, destacou o comissário.

 

Breton pediu às plataformas de transmissão que “cooperem com os provedores de telecomunicações para adaptar a velocidade da transmissão contínua de vídeo, propondo temporariamente a definição padrão em vez da alta definição, levando em consideração as horas de trabalho mais críticas”.

 

(Informações: EXAME). 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Tecnologia,

Veja Também