Quinta-feira, 28 de Março

Procon Jaraguá fiscaliza preço do álcool gel e máscaras

Publicado em 17/03/2020 às 17:14
Jaraguá

Depois que fiscais do Procon Goiás foram as ruas na segunda-feira (16/3) para verificar os preços de máscaras descartáveis e álcool gel, dois dos principais itens de proteção contra a disseminação do coronavírus. O Procon Jaraguá se moveu na terça-feira, 17, para fiscalizar os estabelecimentos do município. De acordo a direção da instituição, não há preços abusivos na cidade, mas o produto está em falta em muitos estabelecimentos.

 

As visitarias se estende a supermercados e drogarias com o objetivo de coibir eventuais cobranças abusivas, diante do período de maior demanda por esses itens. A fiscalização tem o poder de notificar os estabelecimentos para que apresentem a nota de compra desses produtos no período de janeiro a março deste ano e, consequentemente, os preços cobrados aos consumidores neste período.

 

A medida visa traçar um comparativo do valor que está sendo aplicado no ponto de venda atualmente. Dessa forma, ficará evidente constatar se o estabelecimento comercial está ampliando de forma abusiva sua margem de lucro. Os aumentos injustificados serão autuados como prática abusiva de venda.

 

A fiscalização também tem o caráter informacional ao auxiliar o consumidor a encontrar os itens de proteção, divulgando posteriormente os locais onde ainda estão disponíveis, com preços regulares.

 

Denúncias

Denúncias podem ser feitas diretamente pelo telefone (62) 3326-6040 ou ainda fone 151, pelo Procon Web: proconweb.ssp.go.gov.br

 

Foto/imagem usada na reportagem, Gabriel Almeida -Canal7

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também