Quarta-feira, 24 de Abril

Criança com suspeita do coronavírus em Ceres deu negativo

Publicado em 12/03/2020 às 18:48

Uma criança de 1 ano que estava sendo monitorada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceres suspeita de coronavírus, foi descartado.  

 

 A menina, que mora em Portugal chegou ao Brasil no último dia 25 de fevereiro, apresentou sintomas do novo coronavírus.

 

De acordo com o médico responsável pelo atendimento da criança, havia revelado que a garota deu entrada na unidade de saúde com síndrome gripal. Segundo o médico, a menina apresentava febre, tosse, coriza e respiração acelerada.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde a criança passou a ser o primeiro caso suspeito de Coronavírus no município de Ceres, até então estava sendo monitorada e acompanhada com cautela e cuidado por toda a equipe responsável.

 

Informa ainda que todas as medidas foram tomadas seguindo os Protocolos criados pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Ceres enviou nota dizendo que o resultado do exame realizado na primeira paciente com sintomas suspeitos ao coronavírus foi negativo para (COVIDE -19) estando portanto excluído o possível caso suspeito passando assim, para descartado em Ceres.

 

Veja nota

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também