Sexta-feira, 29 de Março

Uma menina de 1 ano é monitorada com suspeita de coronavírus em Ceres

Publicado em 10/03/2020 às 14:41

Uma criança, de 1 ano, tem sido monitorada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceres. A menina, que mora em Portugal e chegou ao Brasil no último dia 25 de fevereiro, apresentou sintomas do novo coronavírus.

 

De acordo com o médico responsável pelo atendimento da criança, Rinaldo Prado Campos, revelou que a garota deu entrada na unidade de saúde há quatro dias com síndrome gripal. Desde então, a criança tem apresentado piora progressiva.

 

Segundo o médico, a menina apresenta febre, tosse, coriza e respiração acelerada. Até o momento, não houve sinal de insuficiência respiratória grave. Ela está internada em isolamento.

 

Nota da Secretaria Municipal Saúde de Ceres

A Secretaria de Saúde de Ceres informa que o primeiro caso suspeito de Coronavírus no município de Ceres está sendo monitorado e acompanhado com cautela e cuidado por toda a equipe responsável.

 

Informa ainda que todas as medidas foram tomadas seguindo os Protocolos criados pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

 

Os sintomas suspeitos foram apresentados por uma criança residente em Portugal e que chegou ao Brasil recentemente para visita a familiares.

 

 Imediatamente a família foi orientada a procurar atendimento médico ao primeiro sinal de sintomas respiratórios ou febre, visto que nenhum contato familiar apresenta tais sintomas, aguardando o resultado dos exames que devem sair nas próximas 72 horas.

 

 

José Alfredo Curado Fleury Júnior

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também