Quarta-feira, 24 de Abril

Suspeito de ter matado Davi Lacerda morre em confronto com GPT de Jaraguá

Publicado em 07/03/2020 às 17:07
Jaraguá

Em menos de três horas após ter matado Davi Gomes Lacerda, 21 anos, no Setor Cesário da Mata em Jaraguá com 12 disparos, seu algoz, também morreu. Após consumar o crime, Jonatha Mateus Kley fugiu com outros dois comparsas que acabaram presos pela Polícia Militar nas imediações da Praça das Mães no Jardim das Vivendas, no entanto, o terceiro criminoso conseguiu escapar momentaneamente, mas sofreu um cerco das forças de segurança que continuaram o patrulhamento e conseguiram localizar o criminoso próximo ao Pesque e Pague do Dim, após a BR-153, sentido Rio das Almas.

 

Jonatha Mateus Kley segundo a polícia estava armado e atirou contra os policiais militares do GPT (Grupo de Patrulhamento Tático) que revidaram a agressão e o bandido acabou morrendo. De acordo com o Major Leandro Carvalho, tudo indica que o assassinato de Davi Gomes Lacerda, esteja ligado a guerra entre facções criminosas.

 

De acordo com o Comandante da Policia Militar, o jovem morto no Cesário da Mata, sabia que corria riscos e havia procurado a polícia afirmando que tinha cometido uma tentativa de homicídio em Brasília e queria ser preso.

 

Após a entrevista do Major Leandro Carvalho ao repórter Dude Bill, o Delegado da Polícia Civil de Jaraguá, Glênio Ricardo, acrescentou mais esclarecimentos aos fatos envolvendo Davi Larcerda, em relação a outra publicação na imprensa de Jaraguá “Com todo respeito, temos que tomar cuidado com as palavras usadas. 'Se entregar para a polícia', como citado aí, que ele 'tentou se entregar'. No meio policial e no meio popular, só se entrega quem está fugindo de uma prisão em flagrante, ou de outras prisões provisórias (temporária e/ou preventiva) ou, ainda, de mandado de prisão oriundo de prisão pena. Esse cidadão realmente esteve na Delegacia (5/3), mas ele não foi preso em flagrante e não havia nenhum mandado de prisão em seu desfavor, razão pela qual, em respeito aos seus direitos fundamentais, não ficou detido. Grato” frisou.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também