Sábado, 20 de Abril

Está acontecendo o 3ª CONCAFRAS em Ceres, evento espirita

Publicado em 23/02/2020 às 17:05

Neste sábado 22 de fevereiro foi dado abertura ao 3º CONCAFRAS em Ceres e 64º CONCAFRAS Nacional. O evento está sendo realizado na quadra da Universidade Estadual de Goiás (UEG) na cidade de Ceres.  Dr. Cláudio Campos Borges um dos organizadores falou com a reportagem do Jornal Populacional.

 

Cláudio diz que está muito feliz, o movimento em Ceres bem como da região está realmente tendo a oportunidade de receber o evento. Na abertura:  evento cultural, artístico ilustrando um pouco da cultura, um pouco da história do espiritismo em Ceres, história esta que confunde com a própria fundação da cidade, quando Bernardo Sayão chega para fundar a Colônia Agrícola, vários colonos eram espíritas quando fundaram o Centro Espírita Vicente de Paulo.

 

Os colonos deram segmento ao Centro Espírita Vicente de Paulo e depois deu seguimento abrindo o Abrigo das Crianças e Lar Espírita, já com 70 anos em atividade.

 

A CONCAFRAS segundo Cláudio Campos é um momento onde reúne trabalhadores de todo Brasil e representantes de 1º países preparando para todo feriado de carnaval estudando, praticando ações do campo do bem.

 

O evento conta com 60 salas diferentes para estudos de práticas e de momento de execução que foi estudado. O tema central do evento é, Vá e não Peques Mais.

 

Cláudio Campos fala que o ser humano tem pecado, pecado com a natureza, pecado com a família, pecado consigo mesmo, pecado com infância, então é o momento de ir seguir e não mais pecar, errar menos, não ficar preso em culpa, avançar no campo do perdão e está no campo da evolução.

 

Cláudio Campos Borges conta que o espiritismo é um processo de libertação do ser humano, é um conjunto de ciências, filosofias e região que amplia a mente do ser humano, isso é o que foi falado na noite deste primeiro dia de evento sábado 22 na abertura.

 

O evento será encerrado na terça-feira as 12h do dia 25 de fevereiro, domingo (23) com estudos e práticas.

 

Cláudio falou de um grupo que veio de Roraima trazendo uma experiência de trabalho chamada “Operação Acolhida” do qual acolhe os refugiados da Venezuela, dá o amparo e cria condições para interiorização dessas pessoas para o Brasil.

 

O 3º CONCAFRAS em Ceres conta com várias pessoas praticamente de todos os estados brasileiros, principalmente da região norte, nordeste e centro oeste. Este evento está acontecendo em Ceres e São Paulo.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também