Quinta-feira, 18 de Abril

PRF alerta passageiros e motoristas sobre cuidados na viagem e importunação

Publicado em 22/02/2020 às 12:48
Goiânia

A PRF, em parceria com Tribunal de Justiça de Goiás (TTJGO) e a secretaria de políticas para mulheres da prefeitura de Goiânia, promoveu ação educativa em ônibus do terminal rodoviário de Goiânia na manhã deste sábado (22).

 

Policiais rodoviários federais orientaram os passageiros sobre o dever de utilização do cinto de segurança e a responsabilidade de todos no papel de fiscalização da condução do motorista. A PRF ressalta que ao verificarem qualquer atitude suspeita ou comportamento inadequado dos demais, os passageiros devem acionar a corporação por meio do número de emergência, 191.

 

Servidoras administrativas da PRF, mulheres do Tribunal de Justiça e da prefeitura de Goiânia, orientaram e esclareceram os viajantes sobre a Lei de Importunação Sexual. Com a campanha “Meu Corpo Não é Sua Fantasia. Não é não!”, as mulheres reforçam que o beijo forçado, a prática de atos libidinosos e demais atitudes sem o consentimento da outra pessoa são crimes com pena de reclusão de 1 a 5 anos, previstos em Lei desde 2018.

 

A PRF ressalta que, em casos de serem vítimas ou testemunhas de crimes de importunação sexual nos ônibus, os passageiros devem acionar a polícia pelo número 191.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também