Terça-feira, 23 de Abril

IF Goiano - Campus Ceres comemora desempenho nas redações do Enem

Publicado em 05/02/2020 às 20:23

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) continua mostrando que, além da formação técnica para o trabalho e pesquisa, também prepara para o ingresso nos cursos de graduação. Prova disso são as 15 redações acima de 900 obtidas no Enem de 2019 por seus estudantes do Ensino Médio Técnico. A nota mais alta, 960, foi obtida pelo estudante Victor Cavicchioli, que também registrou a maior média no Enem do campus, 710.



Abaixo da nota de Cavicchioli estão seis redações com 940 pontos, obtidas pelas estudantes Alice Evangelista Silva, Fabiany Machado, Gislaine Silva, Illian Pereira, Laycielle Carvalho e Rafael Martins. Entre estes, Alice obteve 681 de média no Enem, e Fabiany, 693. Outros estudantes com notas da redação entre 900 e 940 também estão no raking das 15 melhores médias do Enem 2019 do Campus Ceres.



Formação para a vida – O diferencial no modelo de educação prestado pelos Institutos Federais é justamente ensinar para além do Enem ou do vestibular. Diferentemente do que ocorre em muitas escolas, a formação ao longo dos 3 anos do Ensino Médio Técnico não foca somente na aprovação em universidades e faculdades, mas ensina o estudante a desenvolver conhecimento científico e aplicá-lo. Tudo isso em consonância com o mundo do trabalho e suas possibilidades.



Pelas mãos dos estudantes do Ensino Médio Técnico passam estudos e projetos de pesquisa que são desenvolvidos pensando na melhoria de vida das pessoas, principalmente da região do Vale de São Patrício. Seja o curso Agropecuária, Meio Ambiente ou Informática para Internet, todos têm contribuição. Além disso, por meio da extensão, os estudantes entram em contato com a sociedade, aplicam os projetos desenvolvidos e obtém o retorno, que ajuda a aprimorar as soluções já encontradas e a propor novas ideias.

 

Equipe qualificada – Outra diferença dos Institutos Federais para as escolas tradicionais, sejam públicas ou privadas, é a elevada quantidade de doutores e mestres entre o corpo de professores. No Campus Ceres, dos 93 professores efetivos, 73% são doutores ou doutorandos, e 22% são mestres. Assim, os professores trazem ampla visão do mercado de trabalho e das frentes possíveis para o desenvolvimento científico e tecnológico, além de estimular e propor ações para além da sala de aula.

 

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