Sexta-feira, 29 de Março

Realizada 2ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro da Câmara Municipal de Ceres

Publicado em 05/02/2020 às 19:25

Na última terça-feira dia 04, foi realizada a 2ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro da Câmara Municipal de Ceres, sob a presidência do vereador Sérgio Ferreira dos Passos.  Várias matérias de interesse da comunidade foram discutidas e foram aprovados os seguintes requerimentos:

 

Nº. 008/2020

De autoria dos vereadores Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Simone Rosa de Oliveira Chaves e Weder Rubens da Silva - Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos e Secretaria de Obras, o patrolamento, encascalhamento e abaulamento da Rua 273 do Setor Tropical. 

 

Justificativa: Nesse período chuvoso esta rua se encontra com várias erosões e buracos, o que vem trazendo dificuldades de tráfego dos moradores daquela localidade. 

 

Nº. 009/2020

De autoria do vereador Geraldo Cândido Ribeiro - Requer ao Chefe do Poder Executivo que seja feito estudos para a construção de uma academia ao ar livre, na praça da quadra de esportes do Setor Vila Nova Esperança. 

 

Justificativa: É uma reivindicação dos moradores daquela localidade. 

 

Nº. 010/2020

De autoria dos vereadores Edmilson Borges, Jairo José Teodoro e Adriano Medeiros - Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos que faça a roçagem e operação tapa buracos no Setor Boa Vista e no Complexo Turístico.

 

Justificativa: Solicitação dos moradores. 

 

Nº. 011/2020

De autoria do vereador Paulo Omar Da Silva - Requer ao Diretor Regional da Saneago informações relativas ao processo de construção e o que falta para a conclusão da obra do novo sistema de captação e tratamento de água para Ceres.

 

Justificativa: A conclusão da referida obra é de muita importância para Ceres, e assim novos loteamentos poderão ser abertos e regularizados em nosso município. 

 

Nº. 012/2020

De autoria do vereador Weder Rubens da Silva - Requer que seja feita a fiscalização e autuação dos lotes baldios que estão abandonados.

 

Justificativa: Devido ao período chuvoso aumenta a proliferação de mosquitos aedes aegypti, e essa medida tem por objetivo proteger aqueles que cumprem com o seu dever de cidadão, mantendo seus imóveis limpos e organizados. 

 

 

Nº. 013/2020

De autoria dos vereadores Geraldo Cândido Ribeiro, Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva, Cleidson Alves Pequeno, Gaspar José Alves, Paulo Omar da Silva, Reiller Seabra de Brito, Sérgio Ferreira dos Passos - Requerem a Secretaria de Obras, que seja feita a operação tapa buracos em todas as ruas do setor Jardim Sorriso II que são elas; Ruas 14, 16, 18, 20, 21 e 22. 

 

Justificativa: Devido à grande quantidade de buracos nessas localidades os moradores pedem para que seja feita com a máxima urgência a operação.   

 

Nº. 014/2020

De autoria dos vereadores Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Simone Rosa de Oliveira Chaves e Weder Rubens da Silva - Requerem a Secretaria de Serviços Urbanos e Secretaria de Obras, refazer os meios fios na Rua 21-A, Quadra A, Lote 45, Jardim Sorriso II, que foi retirado pela Saneago para manutenção da rede de água. 

 

Justificativa: A Saneago retirou os meios fios para manutenção e não fez a reposição dos mesmos e nesse período chuvoso abriu uma erosão e levou a enxurrada para as residências dos moradores do Setor. Daí a necessidade urgente da reconstrução da área.

 

Nº. 015/2020

De vereador Paulo Omar Da Silva, Jairo José Teodoro, Adriano Medeiros, Edmilson Borges, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva, Cleidson Alves Pequeno, Gaspar José Alves, Geraldo Cândido Ribeiro, Reiller Seabra de Brito, Sérgio Ferreira dos Passos - Requerem ao Chefe do Poder Executivo, a realização de operação tapa buracos no trecho urbano da GO 154 compreendido entre a rotatória e o Parque Agropecuário. 

 

Justificativa: Na referida rodovia os buracos se transformaram em crateras e os moradores da localidade cobram solução. 

 

Nº. 016/2020

De autoria do vereador Reiller Seabra De Brito - Requer ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Segurança Pública, a revitalização do Mirante, bem como a colocação de obstáculos para impedir o acesso de veículos à área superior. 

 

Justificativa: Após a devolução do espaço que estava cedido ao Grupo Seicho-no-ie, atualmente algumas pessoas estão utilizando o espaço para eventos particulares com carros dentro do salão superior, podendo causar acidentes graves, pois a estrutura não foi feita para suportar veículos no seu interior.

 

 

Nº. 017/2020

De autoria do vereador Reiller Seabra de Brito e Geraldo Cândido Ribeiro - Requerem ao Chefe do Poder Executivo, Secretaria de Obras e Secretaria de Serviços Urbanos, operação tapa buracos na Rua 21 A, do Setor Jardim Sorriso II ou a sua reconstrução. 

 

Justificativa: É uma solicitação dos moradores:  Orlando, Simone Maria, Marta, José Donizete, Damião, Gasparina Alves, Ana Claudia, Raquel, Isabel Cristina e Júnior.

 

 

Sérgio Ferreira dos Passos

Presidente

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também