Quinta-feira, 25 de Abril

Paciente não consegue vaga na saúde municipal de Goianésia e consegue de graça no HOC em Ceres

Publicado em 03/02/2020 às 08:38

A reportagem do Jornal Populacional foi chamada por uma paciente do Hospital Ortopédico de Ceres, a princípio, nossa equipe pensou que fosse uma reclamação por parte da paciente em relação ao Hospital, mas na verdade ela só queria mostrar gratidão a essa instituição particular.

 

 

Fátima das Graças Militão da cidade de Goianésia relata que ao realizar uma consulta em Goianésia no mês de agosto de 2019, nesta primeira consulta e exame, o médico que a atendeu disse que ela estava com desligamento de nervo no joelho, o resultado foi levado para saúde municipal da Goianésia, segundo a Fátima médico nenhum aceitou o diagnóstico.

 

A paciente conta que após a não aceitação do diagnostico por parte de médicos da saúde de Goianésia, ela conseguiu um consulta com o médico ortopedista Dr. Adriano Meneses do HOC de Ceres, mas que atende no Centro de diagnóstico por imagem de Goianésia (Climagem). A consulta foi gratuita. Fátima relatou que o diagnostico dado pelo Dr. Adriano foi de lesão do ligamento cruzado anterior, do qual o médico pediu o pedido para ser realizada a cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo Fátima o pedido não foi aceito médico, disse que não aceitava o pedido do médico Dr. Adriano e que a paciente teria que passar por um terceiro médico.

 

A paciente Fátima contou que foi dado a ela um encaminhamento para Goiânia e no dia 6 de dezembro ela foi e realizou o referido exame (ressonância) e constatou o que o médico Dr. Adriano havia falado para ela que era desligamento de nervo no Joelho.

 

A mulher foi até o médico da saúde municipal de Goianésia mostrar o terceiro diagnóstico para confirmar o desligamento de nervo no joelho. Ela conta que o referido médico deu um encaminhamento para ela procurar o Dr. Adriano.

 

A poucos dias, Fátima procurou o médico Dr. Adriano no Hospital Ortopédico de Ceres que a atendeu e realizou e realizou a cirurgia de graça, todo o procedimento sem cobrar nada.

 

 

Mas antes ela não conseguiu uma vaga em Goianésia, só conseguiu a vaga depois que conseguiu de graça no HOC em Ceres. Fátima está muito grata a todos o Hospital Ortopédico de Ceres, em especial o Dr. Adriano que sensibilizou com a situação dela que parabenizou o mesmo.  

 

 

O médico Dr. Adriano fala com a reportagem

 

Dr. Adriano Meneses disse que conheceu a Fátima alguns meses atrás.

 

Adriano conta que Fátima estava com lesão do cruzado, o joelho estava saindo do lugar incapacitando Fátima andar. Sensibilizados o HOC realizou toda parte hospitalar, anestesia, cirurgia tudo gratuitamente.

 

Adriano conta que a paciente vai levar uma vida melhor, já que vinha sofrendo há meses. Dr. Adriano ressalta que na medicina não é só reclamação, tem muitos pacientes grato e, com apoio de muita gente de Goianésia que se empenhou conseguiu resolver o problema da Fátima.

 

O médico fala que teria mais para resolver, “mas vai fazendo o que dá da parte da gente”.

 

Adriano disse ainda que interesse tem de resolver, “as vezes chega paciente lá em Goianésia pedido de um político ou outro, a gente não pode resolver, porque infelizmente, lá mesmo faz urgências, grandes quantidades eletivas eles mandam pra frente”.

 

Para Adriano, caso igual da paciente Fátima poderia ser feito na rede municipal de Goianésia.

 

Em relação a paciente Fátima, o HOC resolveu o problema dela. Adriano agradeceu a todos do hospital, e quem ofereceu o material que foi o mesmo do convênio.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também