Quarta-feira, 24 de Abril

Hospital em Jaraguá comandada pela à OS, recebe ultimato e terá 30 dias para mudanças

Publicado em 28/01/2020 às 13:04
Jaraguá

A direção do Hospital Estadual Sandino de Amorim (HEJA) comandada pela OS, o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), recebeu na segunda-feira 27 de janeiro, um ultimato da Secretaria Estadual de Saúde e de assessores do Governador Ronaldo Caiado, que perderam a paciência com a OS. “Ou melhoram o atendimento, implantam as especialidades médicas e as cirurgias ou vão ser descredenciados” afirmou Paulo Vitor Avelar, Chefe de Gabinete do Governador.

 

À reunião no próprio hospital contou com a presença de vereadores, de Mariele Vieira Ribeiro chefe de gabinete do Secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, Lázara Mundin Superintendente Estadual do IBGH, Lineu Olímpio assessor especial do Governador, além do corpo técnico do hospital. Lázara Mundin anunciou uma série de medidas que serão adotadas e pediu 30 dias para a sua implementação efetiva, com uma nova inspeção dia 2 de março.

 

A direção do IBGH anunciou de imediato a contratação de ortopedista, atendendo diariamente, com a contratação de um técnico de gesso, realização de pequenas cirurgias já estabelecidas em contrato, além ginecologista e obstetrícia, para que os partos possam ser realizados no município. Além de medidas para humanizar o atendimento, com melhorias para desafogar a recepção.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também