Sábado, 20 de Abril

UEG anuncia a contratação de 300 professores temporários

Publicado em 17/01/2020 às 20:25
Em Goiás

O governo de Goiás anunciou, na manhã desta sexta-feira (17), a contratação de 300 professores para a Universidade Estadual de Goiás (UEG). O comunicado foi feito durante assinatura de decreto da reforma administrativa da instituição, que acontece após 1,4 mil servidores serem exonerados.

 

O decreto também determina mudanças nos campi e criação de institutos acadêmicos, além de garantir o processo seletivo para novos alunos em 2020/1.

 

Durante o evento, o governador Ronaldo Caiado (DEM) quis garantir que não haverá diminuição de verbas para a Universidade, que alunos não serão prejudicados e nenhuma unidade será fechada. 'Não só será diminuído com será muito bem aplicado.', garantiu.

 

'Vocês vão ver a nova UEG no final do nosso governo. Os estudantes vão agradecer esta ação corajosa.'.

 

 

Mudanças

 

O reitor da UEG, Rafael Borges, pontuou que a realização do Vestibular está garantida. Ele disse que o Conselho Universitário se negava a convocar por interesses próprios.

 

Borges também disse que serão criadas institutos acadêmicos de Licenciaturas, Ciências da saúde e biológicas, Ciências tecnológicas, Ciências sociais e aplicadas e ciências agrárias e sustentabilidade.

 

Além disso, o reitor disse que antes tinham 41 campi e que agora haverá uma reestruturação. Serão oito divididos por região do estado. O reitor disse ainda que nenhuma unidade será fechada e que as existentes serão ligadas aos campus.

 

'Todos tinham poder de decisão. A partir de agora serão só oito, um por cada região. Os outros serão unidades universitárias que serão ligados aos campi de cada região.”, disse o reitor. (Do G1 Goiás).

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também