Quarta-feira, 24 de Abril

Família de Ipiranga de Goiás pede ajuda para mãe em estado grave de saúde

Publicado em 31/12/2019 às 15:50

Moradora de Ipiranga de Goiás precisa de ajuda financeira para tratamento médico. Familiares procuraram a reportagem do Populacional para mostrar as condições.

 

Maria Silvia da Rocha Melo, irmã de Maria de Lurdes do santos, de 66 anos, contou que o estado de saúde dela é grave. Ela conta que a irmão foi passar o Natal na casa de parentes em Brasília e acabou passando mal, sofrendo uma parada respiratória cárdica. Ela foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do DF, precisando de uma UTI, não conseguiu vaga.

 

Mesmo com o estado de saúde muito grave, trouxe para Ceres, onde a mesma foi internada nesta segunda-feira (30) em uma UTI particular. A irmão conta que não tem condições de pagar a diária da UTI que tem um custo elevado.

 

A família pede ajuda financeira para custear as despesas de exames e de UTI, pede ajuda com fraldas geriátrica. A família está correndo atrás para fazer a transferência ao Serviço Único de Saúde (SUS). Devido ao feriado de Ano Novo, está tudo muito difícil de conseguir.

 

Maria Silvia conta que como não conseguiu vaga na UTI pelo SUS em Brasília, sem alternativa, a família colocou Maria de Lurdesna UTI em Ceres, mas não tem condições de mantê-la na UTI particular.

 

A família disse que ainda não foi a UPA de Ceres para pedir a regulação a vaga, devido ao estado de saúde de Maria de Lurdes ser muito grave, exigindo uma UTI.

 

A filha Leandra Maria de Lurdes que é enfermeira e mora em Rubiataba, disse que ao perceber que a mãe iria morrer na UPA no DF, já que segundo ela, os médicos disseram que não iria sobreviver, a família decidiram trazer para Ceres com a cara e a coragem.

 

A filha conta que a mãe precisa de fazer hemodiálise todos os dias, e tem problemas pulmonares.

Quem puder ajudar esta idosa com fraldas geriátrica, dinheiro, entre em contato pelo

 

Telefone:

 

62 -98567- 9573 – falar com Maria Silvia da Rocha Melo.

 

Quem puder fazer doação em qualquer quantia:

 

Conta Poupança:

Agencia: 3631

Operação: 013

Conta: 347-7

Nome: José Lourival Pimentel

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também