Quinta-feira, 25 de Abril

Servidores evitam possível fuga de detentos na Unidade Prisional de Ceres

Publicado em 21/12/2019 às 19:12

A cela onde ocorreu o fato está isolada e passará por reforma. O objeto utilizado para perfuração em uma parede está à disposição das autoridades competentes para os devidos fins.

 

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Ceres evitaram uma possível fuga de detentos do presídio, na noite desta sexta-feira, 20/12. A frustração ocorreu no momento em que os agentes plantonistas realizavam procedimento de ronda.

 

De acordo com a direção da UP, que integra à 7ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os servidores escutaram barulhos estranhos vindo de uma das celas, instante em que ao adentrarem na carceragem encontraram um detento, que cumpre pena no presídio com base no artigo 157 do Código Penal Brasileiro, realizando a perfuração de um buraco na parede para ter acesso ao pátio do local.

 

Segundo a diretora, Alessandra Marques, diante dos fatos foram realizadas as transferências de todos os detentos da cela para as demais carceragens do presídio. O local foi isolado e, após o laudo pericial emitido pela Polícia Técnico Cientifica do município, serão realizados reparos na cela.

 

Procedimentos Administrativos internos foram abertos para averiguação do fato ocorrido e após serão aplicadas ao detento de 32 anos as devidas sanções disciplinares em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).

 

O rigor nos procedimentos que resultaram na frustração de fuga é uma das determinadas do Governo do Estado para a uma maior segurança em unidades prisionais goianas.

 

Fotos: DGAP

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também