Quinta-feira, 25 de Abril

Prefeito assina tombamento do prédio do Colégio Imaculada Conceição

Publicado em 03/12/2019 às 13:24

O Prefeito Rafael Melo, assinou hoje pela manhã (3/12) o decreto de Tombamento do Colégio Imaculada Conceição, que compreende parte que restou dos lotes vendidos, a quadra de esportes e o convento.

No ato da assinatura, parte da comissão de Tombamento fizeram-se presentes, nesse que considera um momento importante para a história de Ceres.



Após longos anos de luta (desde de 2015), por uma grande maioria da população, representados por uma comissão, tentavam conseguir o Tombamento histórico Municipal do Colégio Imaculada Conceição, por tudo que representou e representa, como instituição de ensino, alguns momentos de tristeza, pela morosidade que arrastou o caso, onde perdeu uma parte do Colégio, mas com um final feliz, por conseguir o Tombamento.



A Comissão de Tombamento agradece a todos os alunos, ex-alunos, pais, professores, ex-professores, simpatizantes da causa que apoiaram com incentivos, auxílio direto e indireto, orações e ações que levaram a esse marco histórico na cidade de Ceres.



“Nessa luta injusta, pois entendemos que fizemos o papel daqueles, ordem dos frades menores que, na realidade é quem deveriam fazer e não fizeram, por inverter os princípios, daquilo que pregam e defendem”. 'humildade, simplicidade e justiça', infelizmente nesse caso que se arrastou por todo o Estado de Goiás, o que vimos foi, 'arrogância, complexidade e ganância”.

 

“Hoje, Ceres mostrou que, para crescer, não precisa destruir sua própria história'.

 

Texto escrito por: Mosair Jacob.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também